Duendes

Duendes
Duendes trabalhando

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Elementais da terra em ação Eraldo Manfredi

Alguém lembra dos desenhos da Branca de Neve e os sete Anões?Será que se tratou apenas de uma fantasia do autor, ou será que tem algo muito mais abrangente e real... será que Walt Disney não teve alguma intuição mais profunda, alguma experiência ‘diferente’, que o permitiu apresentar ao mundo todo esta belíssima historia em quadrinhos, chegando ao ponto de crianças e adultos sentirem como que algo real poderia estar por baixo de tudo?

Sei perfeitamente que muitos leitores poderão torcer o nariz ao ler este artigo, mas fica a critério de cada um a possibilidade de entrar no espirito do texto, mesmo não acreditando na existência dessas pequenas criaturas, invisíveis à maioria das pessoas.

Muitos de nós sabemos que principalmente as crianças vivem conversando e brincando com esses minúsculos anãozinhos muito bem humorados e multicoloridos, principalmente quando em contato com a natureza e locais onde existem muitas flores. Talvez todos nós tenhamos estes registros maravilhosos que se encontram esquecidos nas paginas distantes do livro de memórias de nossa vida.

Os mais variados compêndios de ciências ocultas nos relatam que os Gnomos fazem parte e respondem pelo Reino Mineral e que tem condições de transmutar a matéria pertencente a este Reino, transformando, por exemplo, rocha em cristal.

Os Duendes são os responsáveis pelo Reino Vegetal, onde operam, cuidando dos ciclos de renovação e crescimento, exercendo sua influencias nas plantas, nas flores e nos cultivos em geral, tendo inclusive o poder de controlar todas as variações climáticas.

Dentro daquilo que podemos considerar sua área de atuação, eles conseguem realizar curas vistas como milagrosas ajudando o ser humano e principalmente as crianças.

Quero aqui relatar um caso verídico autorizado pela Julieta, mãe do pequeno Adolfo; ela é dona de um restaurante ao ar livre em Manaus, o Adolpho - o Assador Oficial, que eu freqüento quando estou naquela cidade.

Uma noite eu e ela estávamos conversando sobre o lado esotérico da vida, falando de reencarnação, de projeção astral e outros assuntos do gênero, quando o pequeno Adolfo veio se sentar próximo de nós querendo ouvir a nossa conversa.Julieta, achando não se tratar de assunto para criança, o mandou passear.O papo continuou até um ponto em que ela me perguntou sobre o que eu achava da existência de Duendes e Gnomos.Justamente nesta hora chegou o Adolphinho novamente e senta-se ao meu lado.Mais uma vez Julieta tentou expulsa-lo, mas eu pedi que ele ficasse ouvindo nossa conversa...

Para total surpresa nossa, antes ainda que pudéssemos argumentar quais nossas opiniões a respeito, ele perguntou:Tio, eles são iguais aos anõezinhos da Branca de Neve?- Sim, por que? Respondi.Olhando para o seu joelho esquerdo, ele falou:Tem dois deles aqui comigo e parece que estão fazendo alguma coisa no meu joelho- Está doendo? Perguntei.Não Foi a resposta.- Então deixa eles ai! Falei.

Em seguida perguntei para a Julieta se ele tinha algum problema no joelho.A mãe, com olhar triste, me informou que o menino sofria de uma doença degenerativa no joelho, distúrbio esse que o impedia de ser uma criança normal, correndo e praticando esportes de ação e também que não tinha nenhum tratamento médico disponível na atualidade.A tendência era que os sintomas se agravassem, tratando-se de doença degenerativa.

Nossa conversa a respeito da doença levou cerca de 10 minutos, com o menino bem tranqüilo, sem mexer a perna e olhando com insistência para seu joelho

De repente ele abre a boca e fala:

Tio, os anõezinhos estão indo embora, tem um que está dando pulinhos e outro que bate as palmas pra cima e pra baixo dando a entender que o trabalho acabou!

Em seguida levantou-se e começou a correr pelo pátio como se nada mais tivesse atrapalhando no joelho.

Julieta ainda chamou a atenção dele para ele parar de correr mas de nada adiantou. Era como se o menino tivesse sido finalmente libertado das amarras que o prendiam.No final do expediente ele ficou jogando bola com os funcionários.

Depois deste episódio, a vida retornou ao normal para ele e a família e hoje Adolphinho desfruta do prazer de toda atividade física possível, jogando bola, tênis, nadando e andando de bicicleta. Já se passaram cinco anos e ele nunca teve mais nada.


Por mais que queiramos negar ou tratar este fato de forma desdenhosa e superficial, inúmeras radiografias anteriores ao episódio documentando o problema físico estão de prova do que aconteceu naquela noite no restaurante.

Nossa intenção é de informar a verdade a todos os que tem a mente aberta e pura, pois isso tudo aconteceu de forma espontânea com uma criança, independente da minha vontade ou da vontade da mãe dele. De maneira nenhuma houve interferência ou ação de minha parte para que tal fato se manifestasse, me tornando eu uma simples testemunha junto com a Julieta.


Devo aqui salientar que em momento algum da minha vida vi pessoalmente esses seres da Natureza, mas confirmo que este episódio me levou a mudar minha crença, de forma que me encontro muito mais aberto e flexível para as inúmeras maravilhas que nossos olhos ainda não vêem, mas que com certeza fazem parte do nosso dia-a-dia.

Eraldo Manfredi é ...O querido colaborador e amigo Eraldo Manfredi nos deixou no dia 16 de agosto 2006, após longa e corajosa luta contra doença. A contribuição e a dedicação de Eraldo foram de inestimável valor para o stum e para muitos usuários e sua ausência - somente física - deixa em todos nós uma saudade imensa.

Duendes

Duendes

Os Duendes são alegres, amam festas, músicas e danças.O comportamento varia em geral baseiam em atitudes humanas por estarem próximos aos homens. Esta aproximação sempre é favorecida quando o ser humano está mais frágil e sensível. Os Duendes são ligados à Terra e geralmente conseguem controlar imprevistos da natureza.Os Duendes vivem vários anos e chegam a constituir famílias. Adoram comer e fazer brincadeiras tais como esconder objetos. Alguns possuem orelhas grandes e pontudas e grande quantidade de pêlos no corpo. Quando confiam nos homens se tornam fiéis e grandes protetores.

Magnodum - Duende da Magia
Tende - Duende da Sorte
Dunaz - Duende da Natureza
Dulei - Duende da Alegria
Duendo - Duende da União

As lendas dizem que são pequenos anões, duende pode variar de 3 a 30 cm de altura. O comportamento varia em geral baseiam em atitudes humanas por estarem próximos aos homens. Esta aproximação sempre é favorecida quando o ser humano está mais frágil e sensível. Os Duendes são ligados à Terra e geralmente conseguem controlar imprevistos da natureza.Os Duendes vivem vários anos e chegam a constituir famílias. Adoram comer e fazer brincadeiras tais como esconder objetos. Alguns possuem orelhas grandes e pontudas e grande quantidade de pêlos no corpo. Quando confiam nos homens se tornam fiéis e grandes protetores.

Gnomos

Gnomos

Os Gnomos são seres quase esquecidos. Uma vez que trabalham na floresta durante à noite e algumas vezes nas casas dos humanos.A palavra Gnomo é derivada de KUBA-WALDA,que em alemão antigo quer dizer"administrador da casa", ou mesmo "espírito da casa".Antigamente eram vistos e aceitos pela sociedade , mas isso aconteceu numa época em que as àguas eram límpidas e as matas todas virgens.Depois disso , tudo mudou, e os gnomos foram obrigados a se retirarem da sociedade , indo para os esconderijos nas florestas, muitas vezes subterâneos e de acesso tão difícil que desde então a crença neles tem decrescido. Entretanto, mesmo sem vê-los sabemos que existem lindos coelhos nas campinas e que os alces habitam os bosques.Assim é o com os Gnomos: você pode não vê-los, mas eles estão lá.
Morag - Gnomo do Amor
Gnoa - Gnomo da Criatividade
Sagmo - Gnomo da Casa
Gobe - Gnomo da Sabedoria
Moveg - Gnomo dos Vegetais
Migsa - Gnomida Professora
Conhecidos pelos seus poderosos encantamentos e grande habilidade de lidar com cristais energéticos, os gnomos fizeram uma fama pelo sua grande inconfiabilidade e sua extrema capacidade de atiçar a curiosidade das pessoas contando histórias de locais inexplorados, cheios de ouro. É interessante a história que contam sobre o Reino Mágico, situado a oeste, na distante região de Urganplor. De físico são pequenos, alcançando no máximo 1,34 e pesando entre 20 a 30 quilos. Os gnomos possuem grandes narizes redondos, olhos aguçados e longos cabelos, que chegam facilmente a se arrastar no chão quando não são cortados. Os gnomos possuem pele cinza, e cabelos violetas, mas não raro, a cor do cabelo pode variar a azul ou vermelho, até mesmo branco. As cores dos olhos variam na mesma gama de cores. Como raça são unidos, mas muito atrapalhados. São nômades, vagando em caravanas confusas, cheias de penduricalhos e remendos. A sociedade dos gnomos, é cheia de regras aparentemente inúteis, mas muito importantes na vida do gnomo. Entretanto são bons lapidadores, e a maioria das jóias mágicas que você irá encontrar em suas jornadas serão de fabricação gnômica. Caso você encontre uma destas jóias a venda, não hesite em comprá-la. Qualquer jóia encantada por um gnomo vale a pena possuir. Entretanto, infelizmente, elas não serão baratas... Direi que existe uma crença errada sobre os gnomos, mesmo naqueles que acreditam em sua existência, pois, sabemos que o acreditar ou não, em seres que não pertençam à nossa espécie, está dentro do livre arbítrio do homem. Os que acreditam nos gnomos estão errados quando os supõem seres da natureza, como os elementais que são invisíveis embora possam se materializar. Os elementais são difíceis de ver porque raramente se materializam, os gnomos são materiais e são difíceis de serem visualizados por seu tamanho e porque se apartaram de nossa espécie e vivem isolados. "Adoram frutas, mas naturalmente, em seu sentido de humor que se faz notar em cada uma de suas afirmações, - para comer um melão ou uma melancia, teríamos que nos meter dentro -. E eu pensei no que diriam se conhecessem o tamanho de uma jaca. O morango, a cereja, a groselha e a amora silvestre são suas frutas preferidas. E não as comem como sobremesa e sim, começam com elas as refeições, assim como em alguns países da América Latina, Colômbia entre eles, se começa a refeição com salada de frutas. Trata-se de um processo digestivo. ..."E a sopa" - disse-me Osanaim, o gnomo que me deu a iniciação e que foi meu mestre no tempo em que estive no laboratório alquímico dos gnomos - "é sempre nosso último prato". (Molinero)

Curiosidades IDIOMA= têm sua própria linguagem;
DEMOSTRAÇÕES DE AFETO= esfregam o nariz;
TATO= possuem nos dedos a mesma sensibilidade das pessoas cegas;
audição= muito mais aguçada do que a do homem;